Vasectomia

Novas técnicas cirúrgicas e novas pinças cirurgicas desenvolvidas específicamente  para a cirurgia de vasectomia e novos procedimentos anestésicos melhoraram muito na simplicidade da cirurgia e na ausência de dor . Isto aliado a novas tecnologias de informação digital como vídeo virtual da cirurgia, vídeo 3d da cirurgia e um livre acesso as informações sobre esta cirurgia na internet pelas pessoas interessadas, fez com que aumentasse muito o número de cirurgias de vasectomia. Hoje o mais importante sobre esta cirurgia não é a cirurgia e si e sim se o casal está bem resolvido quanto ao número de filhos que querem ter para o resto de suas vidas. A cirurgia é muito simples e feita com o paciente assistindo televisão ou seu DVD de preferência.

Indicação da cirurgia:

A Vasectomia é indicada para homens com mais de 25 anos de idade com qualquer número de filhos, e para homens menores de 25 anos com pelo menos 2 filhos, conforme a Lei de Planejamento Familiar Brasileira.

Novos avanços na cirurgia de Vasectomia

A cirurgia de Vasectomia sofreu muitas inovações nos últimos 10 anos. O Urologista conta hoje com pinças especialmente desenvolvidas para Vasectomia, o que simplificou muito a cirurgia, possibilitando que a mesma seja feita com uma micro incisão, o que torna a recuperação pós-operatória indolor e mais rápida. Outro grande avanço foi na área de anestesia, hoje a cirurgia de Vasectomia é totalmente indolor, pois os cremes anestésicos tópicos evoluíram muito e tornaram o processo de anestesia simples e indolor.

Os pontos caem entre 7 a 10 dias, sendo possível voltar a vida sexual após este período.

Em resumo a Vasectomia é uma pequena cirurgia indolor e muito simples.